segunda-feira, 28 de julho de 2008

Túnel do Tempo


Victor, o Victor de Azambuja Monteiro Filho, que fez parte do bom time do Fluminense nos anos 50, hoje está aposentado e mora com a família em São João de Meriti (RJ). Casado, pai de cinco filhos (Marline, Marisa, Marilda, Marilda e Mauro) e avô de cinco netos (Andresa, Daniele, Caroline, Camila e Fábio), Victor tem orgulho do passado de jogador do Tricolor das Larnajeiras.

"Fui campeão carioca em 1951 e da Taça Rio em 1952. Além de ter sido vencedor no Flu, eu fui campeão venezuelano pelo Clube Desportivo Español. Assisto sempre aos programas e resolvi participar do Que fim levou enviando fotos", conta Victor, que no Flu atuou ao lado de marcantes jogadores, entre eles o goleiro Castilho, o zagueiro Pinheiro, o ponta Telê e o meia Didi.

Nascido em 1º de janeiro de 1928, em São João do Meriti (RJ), Victor começou a carreira na cidade. "Joguei num time chamado São João Futebol Clube", conta. ele defendeu o modesto clube carioca de 1945 até 1946, ano em que se transferiu para o Bonsucesso Futebol Clube.

O Fluminense decidiu contratá-lo em 1950. Victor permaneceu nas Laranjeiras até 1957. Então, ele aceitou um convite para defender o Clube Desportivo Español.

Fonte. desenvolvimento.miltonneves.com.br

Nenhum comentário: